segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A MÍDIA DO TABACO!


 
A mídia contra a mídia, e o assunto de hoje, e nada melhor do que falarmos de algo que está muito em pauta atualmente que são as campanhas contra o tabaco, e não vamos muito longe, semana passada fizemos um post, na página do facebbok sobre  marketing de guerrilha mostrando esse tipo de mídia a favor de uma causa social. Mas também temos o outro lado, a mídia das empresas de cigarro, que também investem pesado para atrair os olhares dos seus consumidores e  muito mais, dos não consumidores, é assim que trabalha a indústria tabagista atualmente que para vender mais e continuar  conquistando mais adeptos, utiliza-se de artimanhas, começando pelos pontos de venda até mesmo no produto final, apresentando sempre um bom design tanto nas embalagens quanto gráfico, podemos acompanhar em algumas imagens que fizemos e em outras que selecionamos para representar toda essa conjuntura de informações que podem nos levar a curtir ainda mais o ato de fumar. Tem desde bolinhas que estouram liberando sabores diferentes a embalagens com material em alto relevo, embalagens que vendem mais do que cigarros, vendem "sentimentos", com muito estilo e finesse, procuram identificar-se com o seu consumidor. 
E se engana quem pensa que estas inovações é pensando nos já fumantes, porque na realidade eles estão a procura de um novo consumidor, um consumidor atual, um consumidor diferente.


DIA 13 DE NOVEMBRO 2011 O BRASIL PARA DE FUMAR!

Post em colocaboração com a página: PARE DE FUMAR
Siga você também estas idéia: Mais sorrisos, menos fumaça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário